quinta-feira, 3 de março de 2011

- CinnaTech - 5ª Temporada - Parte 2

-Só porque eles não conseguiam mais distinguirem em quem tinham fé?
-Nossos poderes estavam falhando, diminuindo.. Tinhamos que agir de alguma forma, é o que você chama de um 'Mundo Sustentável' - disse Ailatan, perto de mim.
-Então, vocês mudam tudo por conta disso? Hã, o que mais?
-Meu querido... Os Liphs já criaram guerras, já criaram ciência, já criaram o caos... Estamos entrando em colapso, nossas crenças, nossos domínios, estão prestes a declinar! Precisávamos de um plano justo e plausível... O único meio justo que achamos foi este: ficarmos responsáveis, cada um, por sua região - Enayat explicou, paciente.
-E nos cantos do mundo onde você acham que não vale apena vigiar, vocês vão abandonar? Simplesmente isso? Abandonar?! - eu falei, estressado.
-Não podemos deixar os centros mais movimentados e nos recluirmos em cantos do mundo... - Anilorac ia dizendo, quando Atam falou, interrompendo-a.
-Tivemos também outro problema, que persiste - ela falou, sábia e gostosa, fazendo sinal pra que eu fosse até a mesa de pedra - Está vendo? Estas são as criaturas mais desprezíveis que conhecemos até hoje: chamam-nos Pruius...
Olha... Medo. Só isso. Medo.
Os bichos eram bizarros e esquisitos. Tinham orelhas pontudas como as dos Liphs, mas, ao mesmo tempo, eram gosmentos, escuros, feios, desdentados, garras ao invés de mãos, verrugas por todo o corpo e cabelos ralos e brancos, até nos mais jovens. Eram, resumindo, repugnantes.
-De onde veio isso? Não criei isso! - eu disse, assustado, quase pulando no colo dela e pedindo leite - de peito.
-Estas são as fabulosas e bemcriadas criaturas do Novo Mundo - disse Atam - É uma espécie de pré-evolução, parece que iniciaram de um feiticeiro velho que vivia em Ragarf... Ele mutilou muito seu próprio corpo... E ele próprio criou uma espécie de feitiço, e lançou em várias Liphs, que estavam grávidas... O resultado é uma crescente e desordenada natalidade dessas criaturas...
-Isso quer dizer as criaturas que eu criei, estão criando novas criaturas?
-Exatamente. E isso tende a piorar - disse Ailatan - Segundo me consta, em Tresk, os ditos Alkes, já estão se preparando para a guerra... E ainda se aliaram ao Temor dos Mares.
-Hã? Como é? O que? Explica, gentileza...
-Tresk é uma cidade, Alkes são mais um tipo de criaturas que evoluíram de uma espécie de animais, imaginadas por você, e o Temor dos Mares é a frota de navios e naus que estão sob a proteção de Beuz - Ailatan disse, sem cerimonia.
-Guerra de que, minha gente?
Todos eles se entreolharam, como se fizessem ao outro a mesma pergunta: 'Será que devemos contar a ele?'. E eu logo fui gritando:
-Pode desembuxando, falem tudo.

Nenhum comentário: