quinta-feira, 3 de março de 2011

- CinnaTech - 5ª Temporada - Parte 4

-Centro de Pesquisa - chutei qualquer coisa.
-Entendi. Você deseja realizar uma pesquisa. Está certo?
-Não. Eu quero ir no Centro de Pesquisa.
-Entendi. Você quer saber sobre o Centro de Genis. Está certo?
-Não!
-Desculpe, não estou te entendendo. Vamos tentar de outra forma.
*pause*
Aquilo ali estava muito familiar. Me senti falando com a URA da Oi... Aquela merda de 'atendimento inteligente' que nada sabe, e tudo que entende, tá errado! Mas, com muita calma e perseverança, agente chega lá. Continuando...
*play*
-Cadastrar - falei, tentando mudar de tática.
-Entendi, você quer falar do seu Cadastro, está certo?
-Sim.
-Diga-me seu nome completo.
-Deus Maior - eu falei, me sentindo o bam-bam-bam.
-Por favor, aguarde um instante, vou transferí-lo ao setor responsável.
Imadiatamente após, eu me vi num lugar extremamente escuro, com uma única tela de televisão, ligada, e com um rosto de mulher, fazendo propaganda:
"No CCC nós podemos realizar seus maiores sonhos! Interligado à todos os outros Centros, nossa estrutura é capaz de lhe atender eficientemente para grande maioria dos casos. Podemos tratar seus problemas jurídicos, problemas de sáude, financeiros e mais. Tudo isso com a forte Coligação Internacional dos Direitos Liphianos... Nós obedecemos a lei, venha e..."
-Ginovalder Altascopieski, boa tarde, no que posso ajudá-lo senhor? - disse uma voz, de subito.
Eu gelei, porque, ao invés do quarto escuro com tv, agora, eu me via num lugar claro e com um homem, gordo, negro, de oculos (parecia ter vitiligo nos olhos e na boca), de pé, fazendo-me aquelas perguntas.
-Quero me cadastrar, Gino - falei, me sentindo amigo.
-Seu nome é Deus Maior, senhor?
-Sim, aqui sim.
-Mas... O senhor nem se parece com ele, com o Deus Maior. Tem algum documento que prove isso?
-Não me pareço? E com quem acha que eu deveria parecer?
-Com aquele homem ali.
O atendente me mostrou, numa parede (que nem estava ali antes), uma moldura gigantesca, com a pintura de um cara branco, de olhos azuis, alto, forte e cheio de galanteios. No rodapé, a legenda: 'Deus Maior - A Brancura da Paz'.

Nenhum comentário: